1 evento ao vivo

Quatro bons motivos para antecipar a restituição do seu IR

  • separator

Desde o início de março, o Banco do Brasil oferece a possibilidade de antecipar a sua restituição de Imposto de Renda. Ou seja, em vez de esperar pela liberação do pagamento por parte da Receita Federal, entre junho e dezembro, você já pode ter acesso a 100% desse valor, direto na sua conta, com as melhores taxas de juros do mercado.

Entre junho e dezembro, você já pode ter acesso a 100% da sua restituição
Entre junho e dezembro, você já pode ter acesso a 100% da sua restituição
Foto: Banco do Brasil / Divulgação

Vale ressaltar que nem todos aqueles que declaram o Imposto de Renda têm direito à restituição do encargo. Apenas quem pagou IR a mais durante o ano é que recebe o dinheiro de volta. Se você é trabalhador assalariado, por exemplo, esse imposto é descontado na sua folha de pagamento mensalmente.

O BB selecionou quatro bons motivos para você contratar a antecipação do Imposto de Renda no BB:

Quite suas dívidas!
Por ser um crédito rápido e fácil, de alta liquidez, a antecipação da restituição do IRPF pode ser um bom negócio para quem precisa do dinheiro com urgência para quitar dívidas mais caras.
 

Faça suas compras à vista
Os analistas econômicos são unânimes em afirmar que comprar à vista é mais vantajoso do que comprar a prazo.  Além disso, você pode negociar ótimos descontos para pagamento à vista.
 

Dinheiro para emergências
A antecipação da restituição do IRPF no BB também é uma saída para problemas inesperados ou outras situações de emergência. Com esse recurso na mão, você paga as contas que podem aparecer sem estarmos esperando.
 

Tirar algum projeto do papel 
Se você estava prestes a realizar algum projeto como uma viagem ou adquirir algum bem ou serviço, com a antecipação da sua restituição no BB você tem dinheiro na hora para transformar projetos em realidade. 
 

 

Fonte: Banco do Brasil
publicidade