Quer reclamar de uma empresa? Baixe o app Consumidor.gov.br

Aplicativo oferece praticidade para quem precisa falar diretamente com as quase 300 empresas cadastradas

18 dez 2015
09h00

Agora ficou mais fácil reclamar de seus problemas com as empresas. O Consumidor.gov.br já pode ser baixado em seu celular ou em seu tablet. É fácil, rápido e eficiente.

O app Consumidor.gov.br é um serviço totalmente gratuito, que permite falar diretamente com as empresas cadastradas, sem intermediários, para resolver problemas de consumo.

Assim como na versão web, todas as empresas cadastradas se comprometem a dar resposta a seus consumidores em um prazo máximo de 10 dias. E com o aplicativo, todo o processo pode ser feito pelo telefone ou tablet, sem sair de casa.

Ao abrir o app, o usuário entra com login e senha – após um cadastro rápido -, e já pode fazer sua reclamação.

Já são quase 300 empresas cadastradas. O consumidor pode digitar o nome da empresa ou acessar o menu “Empresas participantes”, que organiza todas elas por segmento de negócio (bancos, estabelecimentos de ensino, comércio eletrônico, agência de viagem e assim por diante) e depois efetuar sua reclamação.

O ponto forte do aplicativo está nas avaliações de outros usuários. Como se trata de um serviço ao consumidor, os usuários podem conferir como as empresas costumam tratar seus clientes e analisar outras questões, como o tempo de resposta obtida após a reclamação, e se o problema dos outros usuários foi resolvido.

Fácil de usar e bastante objetivo, o app Consumidor.gov.br foi idealizado pela Secretaria Nacional de Defesa ao Consumidor do Ministério da Justiça e também pelos Órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

O serviço é gratuito e pode ser baixado nos dispositivos Android com versão 4.1 ou superior. Em breve também estará disponível a versão para iOS.

Secretaria Nacional do Consumidor – Ministério da Justiça

compartilhe

publicidade
publicidade