0

Cursos profissionalizantes on-line: conheça as vantagens!

O número de estudantes de EAD no Brasil cresceu mais de 470%, em relação a 2011, saltando de 700 mil alunos para 5 milhões em 2015.

15 dez 2015
10h00
atualizado às 10h02

Diante de um mercado cada vez mais competitivo para oportunidades de trabalho, as pessoas buscam especialização profissional, com o objetivo de complementar a renda, aprimorar os conhecimentos ou até mesmo ser dono do próprio negócio.

Essa modalidade de ensino oferece maior flexibilidade, porém é importante manter a disciplina para alcançar os resultados almejados, rigor e foco são essenciais.

Conheça algumas vantagens e dicas para obter sucesso com o seu Terra Cursos Profissionalizantes on-line:

1. Tempo: com a grande quantidade de compromissos diários, o estudo à distância torna-se uma boa opção para quem tem pouco tempo disponível, gerando assim uma economia não apenas de tempo, mas também de dinheiro.

2. Mercado de trabalho: os cursos auxiliam no desenvolvimento profissional dos usuários, geram oportunidades para entrada no mercado de trabalho e atualizam o currículo em pouco tempo.

3. Foco: Escolha o curso que mais tem interesse e se dedique a ele. Conclua um curso por vez, faça exercícios e quando sentar para estudar, desligue todas as distrações e dedique aquele momento ao seu aprendizado.

Foto: iStock

4. Rotina: Estabeleça um horário e um local para estudar diariamente, faça disso uma rotina, por mais que os horários sejam variados, é importante que pare para estudar diariamente.

5. Motivação: Se está fazendo o curso para se especializar melhor na sua área, para um novo desafio, ou até mesmo para uma promoção, pense sempre nisso antes de desistir de concluir o seu curso, ele será de grande importância para o seu futuro profissional.

6. Estabeleça metas: Estabeleça metas semanais, o que pretende concluir até o final da semana, qual parte do curso pretende estar dominando até tal dia, metas são importantes em tudo na vida, foque nelas!

7. Busque informações adicionais: Converse com amigos, tire algum dia para ir a biblioteca pesquisar, navegue na internet para se aprofundar ainda mais no tema de interesse, esta prática ajuda muito.

Fonte: iPED

compartilhe

publicidade
publicidade