Falar inglês ajuda a conquistar melhor renda no emprego

Para quem busca agilidade, é possível obter resultados em 18 meses

Em um mundo globalizado, o aprendizado de uma segunda língua deixou de ser um diferencial para ser imprescindível, seja no mercado de trabalho ou mesmo como forma de conexão com pessoas de diversas partes do mundo, o que ficou mais acessível diante da Internet, das redes sociais e dos aplicativos de comunicação.

Nesse cenário, a língua inglesa ajuda de maneira decisiva na conquista de uma melhor renda no emprego, com a possibilidade do acesso às melhores vagas. Por isso ela é a mais estudada fora de seus países de origem. Atividades como encontros científicos, de turismo e de comércio internacional têm no inglês a sua língua "oficial".

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular em 2013 aponta que apenas 5% dos brasileiros com 16 anos ou mais declararam possuir algum conhecimento no idioma inglês, enquanto outros 9% disseram que pretendiam começar urgentemente o aprendizado do idioma.

Outra língua que ganha terreno no mundo globalizado é o espanhol,  segunda maior língua em número de falantes nativos – apenas atrás do mandarim -, com 472 milhões de pessoas. Estima-se que a língua alcance 567 milhões de usuários, somando-se ainda aqueles que conhecem o idioma e os estudantes.

O espanhol ocupa o segundo posto como o mais utilizado na comunicação internacional, apenas atrás do inglês. Também é a segunda língua mais utilizada no Facebook e no Twitter e é o terceiro na Internet como um todo.

Até pouco tempo, neurocientistas sugeriam que o melhor período para obter a fluência em um novo idioma era a infância. Hoje, acredita-se que essa avaliação pode ser considerada exagerada. Estudos mais recentes mostram que a nossa capacidade de aprendizado apresenta apenas uma leve queda conforme vamos envelhecendo, o que não compromete a possibilidade.

A hora é agora

Presente no mercado há 58 anos, a Fisk possibilita um aprendizado rápido e seguro tanto do inglês como do espanhol aos seus alunos. Além do estudo em sala de aula, o curso de inglês para adolescentes e adultos da escola conta com o Cyber Fisk, uma ferramenta online que pode ser acessada pelo aluno em qualquer lugar pela Internet, como forma de reforço do aprendizado.

Para os adultos que acreditam ser “impossível” aprender o inglês, a Fisk desenvolveu o curso Speed , que é formatado para ser concluído em apenas 18 meses.

Ideal para quem quer crescer na carreira, mas não tem tempo a perder, mas sem deixar a qualidade Fisk de lado. Além do livro e do auxílio do professor, o aluno conta com outros recursos para aperfeiçoar seu inglês.  Na sala de aula, em casa ou no trabalho o aluno tem apoio das plataformas QR Codes e Cyber Fisk.

A escola apresenta um plano de estudo baseado na conversação desde a primeira aula, que aliado à interatividade proporcionada pelo Cyber Fisk, ajuda a desenvolver o potencial dos alunos e garante que o aprendizado possa ser vivenciado da maneira mais natural possível.

Espanhol

Quem deseja aprender o Espanhol também têm a possiblidade de um curso com aulas dinâmicas desenvolvidas pela Fisk para alcançar de forma efetiva a compreensão auditiva, além da leitura e da produção oral e escrita em espanhol.

A escola conta com um curso para pré-adolescentes, entre 10 e 13 anos e para adolescentes e adultos a partir dos 14 anos de idade. A Fisk oferece materiais didáticos exclusivos, além de professores com alto conhecimento na língua.

==========

Algumas vantagens no aprendizado de um segundo idioma

Concentração: Para se aprender uma nova língua, a concentração é essencial. Uma vez obtida, ela pode ser utilizada para outras atividades da vida cotidiana.

Memória: Estudos apontam que as pessoas que dominam mais de uma língua podem atrasar em até cinco anos o processo de demência senil. O fato não previne a doença em si, mas cria uma espécie de barreira que retarda o início do mal.

Conexões: Uma segunda língua amplia as oportunidades de estudo, viagens, trabalho e comunicação com pessoas de diversas partes do mundo.

Decisão : As pessoas que dominam um segundo idioma são capazes de tomar decisões baseadas mais na razão do que na emoção.

Foto: iStock

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade