Tecnologias ajudam a aprender uma segunda língua mais rápido

1 ago 2017
10h00
atualizado às 11h04

Aprender uma segunda língua na vida adulta é um desafio que muitos precisam superar com dedicação. As novas tecnologias disponíveis também podem ajudar de forma decisiva nessa missão. Atualmente, o conhecimento das línguas inglesa e espanhola deixaram de ser um diferencial para se tornarem praticamente presença obrigatória na descrição de vagas de emprego.

Foto: iStock

E isso não só nas grandes, como também nas médias e pequenas empresas, que fazem negócios com o exterior ou com companhias estrangeiras que têm sede no Brasil. Com o mercado de trabalho enxuto nos últimos anos, a falta de fluência nessas línguas acaba por inviabilizar a participação em muitos processos seletivos, pois para muitos uma segunda língua é condição obrigatória.

Mesmo quem não utiliza outra língua no dia a dia profissional já sentiu falta da fluência mínima em uma viagem, por exemplo. Por não conseguir fazer a leitura de placas de sinalização ou mesmo para uma conversa trivial com outros viajantes ou moradores locais.

Para quem acha impossível avançar em uma língua estrangeira, uma boa notícia: estudos recentes mostram que a nossa capacidade de aprendizado não fica inviabilizada com o avanço da idade.

Método

No mercado há 54 anos, a Fisk possibilita um aprendizado rápido e seguro tanto do inglês como do espanhol aos seus alunos. Além do estudo em sala de aula, o curso de inglês para adolescentes e adultos da escola conta com o Cyber Fisk, uma ferramenta online que pode ser acessada pelo aluno em qualquer lugar pela Internet, como forma de reforço do aprendizado.

Para os adultos que acreditam ser “impossível” aprender o inglês, a Fisk desenvolveu o curso Speed, que é formatado para ser concluído em apenas 18 meses.

A escola apresenta um plano de estudo baseado na conversação desde a primeira aula. Aliado à interatividade proporcionada pelo Cyber Fisk, ajuda a desenvolver o potencial dos alunos e garante que o aprendizado possa ser vivenciado da maneira mais natural possível.

Espanhol

Quem deseja aprender o Espanhol também tem a possibilidade de um curso com aulas dinâmicas desenvolvidas pela Fisk para alcançar de forma efetiva a compreensão auditiva, além da leitura e da produção oral e escrita em espanhol.

A escola conta com um curso para pré-adolescentes, entre 10 e 13 anos, e para adolescentes e adultos a partir dos 14 anos de idade. A Fisk oferece materiais didáticos exclusivos, além de professores com alto conhecimento na língua.

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade