Casal larga emprego e ganha três vezes mais viajando o mundo

Grupo Dicas tem mais de 1 milhão de acessos em 21 blogs que comercializam cerca de 2,3 mil serviços mensais para viajantes

27 jul 2017
10h10
atualizado às 10h58

A primeira viagem internacional é um marco na vida de qualquer pessoa. Via de regra ficam na memória a sensação de pisar em solo estrangeiro, ouvir uma língua diferente, observar novas paisagens, costumes ou mesmo andar sem destino. É uma sensação de liberdade que normalmente tem prazo para terminar: o fim das férias.

Gabriel e Livia durante viagem à Grécia
Gabriel e Livia durante viagem à Grécia
Foto: Arquivo Pessoal

Para o casal Gabriel e Lívia Lorenzi, de São Paulo, uma viagem despretensiosa em 2008, para Orlando e Miami, nos Estados Unidos, mudou a carreira de ambos. Ele cursava publicidade, ela biologia no Mackenzie.

Animados com o passeio, quando retornaram das férias decidiram criar um blog para contar a experiência. Tinham a proposta de orientar os brasileiros que pretendiam viajar para lá. O investimento para colocar o Dicas da Flórida no ar foi de aproximadamente R$ 1 mil.

No ano seguinte, o casal voltou para os Estados Unidos. Desta vez para um intercâmbio na Califórnia. Nascia ali um novo blog: o Dicas de Las Vegas. Para encurtar a história, o negócio não parou mais. Hoje, a empresa de ambos, o Grupo Dicas, tem 21 blogs de viagem que contam com mais de 12 milhões de visitantes por ano. Está entre os maiores grupos de sites de viagem do Brasil.

O blog Dicas de Las Vegas foi o segundo criado pelo casal. O primeiro foi o Dicas da Flórida, após viajarem para Orlando e Miami
O blog Dicas de Las Vegas foi o segundo criado pelo casal. O primeiro foi o Dicas da Flórida, após viajarem para Orlando e Miami
Foto: Arquivo Pessoal

Com o crescimento do negócio e a necessidade de dedicação integral, ambos deixaram as suas antigas carreiras de lado. Gabriel era coordenador de marketing digital no Itaú. Lívia trabalhava com pesquisa clínica na Natura. A estimativa é que eles hoje faturem três vezes mais do que em suas ocupações anteriores.

"Eu sempre quis tocar um negócio próprio. Tinha alguma experiência com marketing digital e as coisas começaram a funcionar. Investimos parte do dinheiro que ganhamos em novas viagens e o grupo foi crescendo", disse ele.

Além dos Estados Unidos, o casal passou ainda por Portugal, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Canadá, Holanda, Itália, Chile e Argentina. Também foram criados blogs temáticos sobre aluguel de carros, opções de hospedagem e o que fazer durante as viagens.

Outros dois blogs, mais abrangentes, têm informações para quem pretende visitar a Europa e as Américas. "O curioso da história é que a gente nunca tinha saído do Brasil até então", afirmou Gabriel.

Gabriel e Lívia Lorenzi têm 21 blogs de viagem que contam com mais de 12 milhões de visitantes por ano. Na foto, eles aparecem em Cancun
Gabriel e Lívia Lorenzi têm 21 blogs de viagem que contam com mais de 12 milhões de visitantes por ano. Na foto, eles aparecem em Cancun
Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo durante a crise financeira e política, os números do Grupo Dicas são promissores. Em 2016, o crescimento foi de 36% em relação a 2015. E a previsão para este ano também é ótima, de 30%.

Além do número expressivo de visitas, os negócios feitos por meio dos blogs, como a venda de serviços e chips de telefonia internacionais, aluguéis de veículos, reservas em hotéis, seguros de viagem e ingressos para atrações turísticas foram essenciais para um crescimento orgânico da empresa.

Gabriel lembra que deixar o antigo emprego foi difícil, mas a decisão, em conjunto com Lívia, foi planejada. "Nós queríamos abrir a nossa própria empresa e entrar para o ramo de turismo de viagem. Foi necessário ter coragem e muita dedicação, mas valeu todo o esforço. Fazer o que a gente ama, com resultados positivos, é sensacional", disse.

Lívia lembra que os roteiros e as orientações de planejamento para as viagens econômicas são o ponto forte do site. Para isso, ela afirma que conhecer bem os destinos apresentados é essencial.

Hoje a empresa funciona em um escritório em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. O casal possui o perfil @casallorenzi no Instagram, em que apresenta as suas experiências de viagem. A ideia é oferecer indicações e fotos dos destinos mais visitados do mundo.

Conheça os 21 blogs do Grupo Dicas:

www.dicasdaflorida.com.br
www.dicasdelasvegas.com.br
www.dicasnewyork.com.br
www.dicasdelisboa.com.br
www.dicasdacalifornia.com.br
www.dicasparis.com.br
www.dicasbarcelona.com.br
www.dicadelondres.com.br
www.dicasdeberlim.com.br
www.dicasdocanada.com.br
www.dicasdadisneyeorlando.com.br
www.dicasdeamsterda.com.br
www.dicasdaitalia.com.br
www.alugueldecarronaviagem.com.br
www.dicaspramiami.com.br
www.dicaschile.com.br
www.dicasdaargentina.com.br
www.dicaseuropa.com.br
www.dicasdasamericas.com.br
www.ondeficaremsuaviagem.com
www.oquefazeremsuaviagem.com

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade