Nespresso lança máquina de café que vem com ‘look do dia’

A marca escolheu o São Paulo Fashion Week para apresentar a nova Pixie Clips, máquina de café que pode ‘ser vestida de várias maneiras’

22 out 2015
09h38
  • separator
  • comentários

Quem está na 40ª edição da São Paulo Fashion Week, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, para conferir as últimas tendências da moda, além de assistir aos desfiles de estilistas consagrados, absorver novidades e topar com fashionistas que zanzam pelos corredores, tem vivido experiências visuais e sensoriais.

Entre elas, destaca-se a ação da Nespresso, marca presente na Semana de Moda com a sua mais recente novidade: a Pixie Clips, máquina de café que, inspirada no conceito de customização, permite que o amante do café troque os painéis laterais por outros 12 modelos, de cores e estilos diversos. A novidade se baseia no conceito “vista como quiser”.  O valor do produto é R$ 599. Quem chega para conhecer a máquina, claro, é convidado a degustar blends de sabores distintos, que recheiam as tradicionais cápsulas coloridas.

Alguns sortudos ganharam a máquina de café espresso, como a princesa Paola de Orleans e Bragança,  desenhista industrial, apresentadora de televisão, modelo e DJ brasileira
Alguns sortudos ganharam a máquina de café espresso, como a princesa Paola de Orleans e Bragança, desenhista industrial, apresentadora de televisão, modelo e DJ brasileira
Foto: Francio de Holanda / Nespresso / Divulgação

Seguindo a sofisticação e elegância presentes nas demais linhas da Nespresso, a Pixie volta reformulada e com dois pares diferentes de painéis laterais, que permitem que o dono a personalize como quiser – seja para combinar com a casa, com o humor ou até com o look do dia. Os modelos adicionais podem ser adquiridos separadamente (apenas nos canais de venda da companhia), com preços a partir de R$ 70.

“Essa máquina chegou para quebrar um paradigma da marca e também para seguir a tendência da personalização. E nada como o São Paulo Fashion Week para apresentarmos todos os estilos que a Pixie Clips pode ter”, explica Renato Miele, coordenador de eventos da Nespresso. Os modelos adicionais estão divididos em quatro categorias: Artístico, Autêntico, Divertido e Sofisticado e prometem agradar desde os clássicos até os mais fashionistas.

O lançamento tem chamado a atenção de quem está no evento e já levou maquiadores, estilistas, fotógrafos, jornalistas, bloggers e modelos a uma pausa para provar um bom café. A maquiadora Ananda Resende, 21 anos, achou a ação bem pensada: “Quem trabalha com moda está sempre correndo e um cafezinho no meio do dia ajuda a despertar para que a gente continue o trabalho no mesmo ritmo”.

Post para ganhar uma Pixie Clips
Além do lançamento da máquina de café, a Nespresso está promovendo um concurso cultural convidando os amantes de café a mostrar seu estilo nas redes sociais. Com as hashtags #MeuEstiloPixieDivertido, #MeuEstiloPixieSofisticado, #MeuEstiloPixieAutêntico e #MeuEstiloPixieArtístico, os usuários da web podem postar suas fotos na página da empresa e concorrer à Pixie Clips.

Aulas e cursos grátis
A Nespresso ainda está presenteando o público com um curso grátis no Nespresso Expertise Centro, que oferece aulas e estudos sobre café.

A advogada francesa Anouk Jaoui, 24 anos, foi outra que achou a ação incrível: “Achei tudo ótimo. Para mim, a Nespresso tem o melhor café e essa nova máquina é linda. Se eu já não tivesse uma, compraria essa com certeza”.

Para os que ainda têm dúvidas se café e moda fazem um bom par, o empresário Paulo Moreira, 29 anos, manda seu recado: “Café combina com tudo”. “Combina inclusive com moda”, complementa o economista Maurício Bicudo, 43 anos, que não economiza nos elogios.

Qualidade e praticidade
A Pixie Clips tem um sistema de encaixe, permitindo uma troca rápida dos painéis laterais. Conta ainda com dois botões programáveis para o preparo de café Espresso (40 ml) ou Lungo (110 ml) e um suporte ajustável da bandeja de gotejamento, que possibilita a acomodação de copos de diferentes tamanhos, oferecendo qualidade e praticidade aos amantes do café com leite.

A São Paulo Fashion Week foi equipada com nada menos que 9 estandes da Nespresso espalhados pelo espaço da Bienal. Dessa forma, visitantes, participantes e funcionários do evento tiveram acesso à degustação dos 4 Grands Crus criados pela marca, além de vislumbrar a nova Pixie Clips, que chegou às lojas oficiais e parceiras no dia 19 de outubro.

Nespresso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade