0

Seu clique pode valer muito mais e melhorar vidas!

20 dez 2018
15h51
atualizado em 16/1/2019 às 18h03
  • separator
  • comentários

Doe agora para Campanha 1 Clique = 1 Dia de Água Pura

Foto: Reprodução

Apesar dos avanços tecnológicos e dos investimentos do poder público ao longo dos últimos anos, a situação do Brasil quanto à distribuição de água ainda é crítica para parte significativa da população. De acordo um estudo do Instituto Trata Brasil, 35 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à água tratada.

Entretanto, existem projetos dispostos a mudar esta realidade. É o caso da campanha 1 Clique = 1 Dia de Água Pura, da P&G, lançada em comemoração aos 30 anos de atuação da companhia no Brasil.

A ação é um reforço ao projeto Água Pura para Crianças, que distribui sachês purificadores de água em áreas carentes. O objetivo é doar um dia de água tratada a cada clique no site da campanha. As doações serão destinadas às comunidades ribeirinhas do Amazonas, Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e comunidades do extremo Sul da Bahia.

“Apenas no Brasil, há mais de 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada. É um problema muito grave que afeta, principalmente, o desenvolvimento infantil. Nosso propósito sempre foi melhorar a vida das pessoas e isso inclui atuar, diretamente, em questões essenciais para o seu dia-a-dia, como ter acesso a um direito básico de todos cidadão, a água potável. Por isso, queremos convidar nossos consumidores e todos os brasileiros a se juntarem a nós nessa iniciativa para transformamos a vida dessas pessoas. Esse é a maneira especial que escolhemos para comemorar nossos 30 anos no país”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

Desde 2004, a P&G já forneceu mais de 13 bilhões de litros de água potável para pessoas necessitadas de todo o mundo. No Brasil desde 2014, o projeto já doou mais de 68 milhões de litros de água a 38 mil pessoas.

O projeto, implementado por meio de parceiros, fornece sachês de purificação de água criado pelos cientistas da P&G e que podem purificar, com apenas 4 gramas cada, 10 litros de água em 30 minutos.

“Os sachês purificadores mostram como o poder de inovação da P&G pode melhorar a vida das pessoas. Essa iniciativa faz parte dos nossos esforços corporativos de identificar com nossos parceiros de negócio oportunidades para desenvolver outros tipos de projetos que unam a força e a expertise de cada empresa”, explica Juliana.

Qualquer um pode participar da campanha. Basta acessar a página www.doeaguapura.com.br e clicar no botão de doação.

A ação da P&G é executada em 85 países, por meio de alianças com mais de 150 organizações reconhecidas, como ONGs, entidades governamentais, entre outras, que ajudam a distribuir os P&G Sachês.

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas e a comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países.

 

Fonte: TC
  • separator
  • comentários
publicidade