0

Mantenha seu filho seguro nas redes sociais! Confira 5 dicas

45% das crianças brasileiras começaram a usar mídias sociais quando tinham entre 08 e 10 anos.

10 dez 2015
17h06
atualizado em 11/12/2015 às 10h00

Intel Security alerta os pais para que fiquem atentos à segurança dos pequenos na Internet. Uma pesquisa [1] realizada pela companhia, que ouviu 507 crianças e adolescentes no Brasil, revelou que 83% das crianças entre 8 e 12 anos já são ativas nas redes sociais. O índice sobe para 97% entre adolescentes de 13 a 16 anos.

Hyppolito explica que a superexposição nas redes sociais também podem causar muitos danos às crianças hoje e no futuro. “A criança muitas vezes encara a mídia social como uma ferramenta para a sua popularidade entre os amigos e não tem noção do alcance dessas informações. Ao divulgar os locais onde frequenta, ostentar seus pertences ou postar foto com uniforme da escola, ela está divulgando informações pessoais que podem ser usadas por criminosos”, comenta.

Veja algumas dicas da Intel Security para aumentar a segurança das crianças nas mídias sociais.

1. Converse com seus filhos. Frequentemente converse com as crianças sobre os riscos das mídias sociais e assuntos como reputação online, cyberbullying, interação com estranhos. Aproveite os temas sobre violação de segurança abordados em notícias ou casos acontecidos em escolas para conversar com as crianças.

2. Defina regras. Defina um tempo máximo que a criança pode ficar na internet por dia e quais são os jogos, sites e aplicativo que ela pode usar.

3. Tenha acesso às senhas. Os pais devem ter as senhas para total acesso aos dispositivos dos filhos e também as senhas usadas por eles nas contas de mídia social e aplicativos.

4. Conheça as mídias sociais que seu filho usa. Crie contas nas mídias sociais mais populares para entender como funcionam e quais os perigos que podem oferecer. Tente ficar bem informado sobre os novos aplicativos e redes sociais que aparecerem.

Foto: iStock

5. Leia as indicações de jogos e aplicativos. Antes de permitir que seu filho baixe um novo jogo ou aplicativo conheça as restrições de idade e leia os comentários de clientes sobre eles, assim você será capaz de discernir se um aplicativo é adequado para o seu filho ou não.

Proteja sua família de uma forma completa. A Intel Security recomenda manter seus dispositivos seguros com uma solução de segurança abrangente como o Terra Antivírus Multidispositivo .

[1] Pesquisa: Realidade cibernética: O que os pré-adolescentes e adolescentes estão fazendo online, 2015.

Intel Security

compartilhe

publicidade
publicidade