Conteúdo Publicitário

Quais matérias caem no Enem?

iStock

Que tal começar sabendo qual matéria vai cair na prova?

Todo mundo fala o quanto se deve estudar para o Enem e sabemos que é muito, mas será que alguém te disse o que você precisa estudar?

Muitos alunos fazem cursinho preparatório e já estão se preparando a muito tempo para essa prova, mas se você não sabe bem por onde começar a estudar, que tal começar sabendo qual matéria vai cair na prova? O Terra Apoio Escolar te explica a estrutura da prova.

A prova é dividida nos seguintes pilares: Ciências Naturais e suas Tecnologias, Ciência da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, códigos e suas Tecnologias e Redação, Matemática e suas tecnologias.

Cada uma dessas tecnologias atua em uma área diferente de ensino, mas todas são referentes a matérias que você estudou no ensino médio. Para facilitar os estudos, segue um breve resumo das disciplinas que você deverá focar em cada pilar.

Ciências Humanas e Suas Tecnologias

História

Geografia

Filosofia

Sociologia

Ciência da Natureza e suas Tecnologias

Química

Física

Biologia

Linguagens, códigos e suas tecnologias e Redação

Português

Literatura

Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol

Artes

Educação Física

Tecnologia da Informação

Comunicação

Matemática e suas tecnologias

Matemática

Agora que você já sabe tudo que vai cair, monte um cronograma de estudos e distribua as disciplinas da melhor forma para encaixar na sua rotina de preparação para o Enem. Se precisar de ajuda, contrato o Terra Apoio Escolar

Sobre o Enem

O Enem é uma das maiores provas do Mundo. Ele funciona como critério de entrada para os programas de educação do governo voltada para o ensino superior como ProUni , Fies e SiSu. Além disso, pode-se usar o Enem para obter o certificado do ensino médio, para isso, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos e na inscrição informar que deseja obter o certificado de conclusão do ensino médio

Exato Vestibulares

compartilhe

publicidade
publicidade