1 evento ao vivo

Aprender inglês se divertindo: 3 séries que o Terra Curso de Inglês indica

Dicas de séries (e de inglês) para quem gosta de aprender de um jeito diferente

17 ago 2016
17h51
atualizado em 19/8/2016 às 12h08
  • separator
  • comentários

Olhar séries na tv e na internet é o novo amor dos brasileiros. Está em praticamente no top 5 das love lists de boa parte das pessoas acompanhar alguma série no ar hoje (ou que já tenha saído do ar também; alô, streamings e downloads!). Tem para todos os gostos. Romances, suspenses, histórias de super-heróis e de fantasia. Histórias de guerra, de paz, das antigas e do futuro também. A única coisa em comum é o fato das séries dubladas não estarem nessa lista de amor. "Até com meu inglês more or less pra perceber que não é nem perto de uma tradução decente. É bem melhor ver em inglês.", afirma Fernando Silva, 21 anos, estudante do Terra Curso de Inglês .

Não entendeu os gifs? Tá na hora de aprender inglês :P
Não entendeu os gifs? Tá na hora de aprender inglês :P
Foto: Giphy

As séries vistas pela internet estão em primeiro lugar na preferência dos espectadores. Netflix e outros sites de streaming de séries e filmes são o hype do momento. O fato de poder ver a qualquer hora e todos os episódios, como em uma maratona, encanta os mais apaixonados. "Você chama os amigos, faz uma pipoca e passa um final de semana na frente da tevê. Isso vira papo pra toda semana no trabalho, na faculdade, em qualquer lugar", salienta Gabriel Vilenas, 28 anos, que estuda inglês online.

Todos nós, Eric. Todos nós.
Todos nós, Eric. Todos nós.
Foto: Giphy

Já aprender inglês está na lista das coisas que todo mundo quer muito. Acontece que estudar não figura tão no topo da lista de gostar/querer de boa parte das pessoas. Nesse momento, vale qualquer ideia para chegar na tão sonhada fluência. Por que não aproveitar o novo amor e unir duas coisas legais ao mesmo tempo? Olhar séries combina muito com o objetivo de estudar uma nova linguagem.

"Esse é um amor que sobrevive por legendas", afirma Luciana Toledo, 22 anos, que está aprendendo inglês para acompanhar as séries favoritas. "A desculpa é que é pro trabalho, né? Mas a gente sempre usa pra algo que parece interessante. Fora que é uma maneira bem bacana de aprender". Aproveitar e juntar as aulas do curso de inglês com uma atividade que você gosta (muito), tende a melhorar muito o rendimento. Aumenta o vocabulário, ajuda com a pronúncia e faz com que você guarde conteúdos mais complexos com facilidade.

Você fala?
Você fala?
Foto: Giphy

Por isso, o Terra Curso de Inglês indica três séries que estão bombando para você suprir o novo vício. Todas elas com os nomes em inglês, claro, porque as traduções…  Além disso, a gente dá umas dicas de como dar aquele gás para você aproveitar a trama e também o aprendizado:

Stranger Things - A série original do Netflix tem oito capítulos e chama atenção tanto pelo suspense da trama quanto pelo apelo aos mais saudosos da década de 80.  A trilha sonora e o apelo visual inspirado em filmes famosos (de todos os gêneros) da década fazem sucesso nas playlists e nas imagens e gifs da série compartilhados nas redes sociais. O elenco ainda conta com nomes conhecidos como Winona Ryder (forever in our <3) e Matthew Modine (hello sailor!).

Visual inspirado nos filmes dos anos 80.
Visual inspirado nos filmes dos anos 80.
Foto: Giphy

Sacou que tem uma pegadinha (em inglês) no nome da série?
Sacou que tem uma pegadinha (em inglês) no nome da série?
Foto: Giphy

Dica: Enquanto você acompanha a saga da Joyce pela TV, com o app do Terra Curso de Inglês você aprende junto com a série.

Friends - Falando em saudosismo, esta é uma série que ninguém cansa. Os seis amigos Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross estão na tv (e agora no Netflix também *.*) todos os dias, mas sempre dá pra olhar mais uma vez (ou fazer mais uma maratona). Foi transmitida durante 10 anos pela NBC, nos Estados Unidos, e em outros canais pelo mundo a fora. A série, que deixou seus protagonistas famosos, conta a história de amigos que vivem em Manhattan e passam por todo o tipo de problemas, dúvidas e coisas muito legais, divididas em histórias focadas sempre em um dos personagens.

Não te dá uma inveja de ver seu amigo olhando as séries sem legendas?
Não te dá uma inveja de ver seu amigo olhando as séries sem legendas?
Foto: Giphy

A série ganhou premios e o último capítulo foi um dos precursores dos shows com mega audiência (só nos EUA, mais de 50 milhões de telespectadores viram o último capítulo).

<3
<3
Foto: Giphy

Dica: As aulas em grupo do Terra Curso de Inglês te ajudam a treinar o inglês, fazendo com que você perca aquele medinho na hora de falar. Nosso curso te coloca em situações do cotidiano e personaliza os conteúdos que você vai estudar. Imagina uma aula inteirinha falando de Friends? :)

Game of Thrones - Falar de série popular e não falar de Game of Thrones é impossível. A série tem espectadores no mundo todo e mudou inclusive a relação que temos com a TV por assinatura. É uma das séries com mais downloads ilegais do mundo (talvez, essa parte a HBO não goste tanto). A história é extremamente bem contada e com bons efeitos visuais. Personagens carismáticos (tanto os mocinhos quanto os bad guys) são sempre pauta para qualquer conversa de quem gosta de séries. E até para quem não gosta, por achar muito novelesco ou um monte de histórias parecidas com outras tantas por aí.

Imagina quando souber! *.*
Imagina quando souber! *.*
Foto: Giphy

O seriado é baseado na série de livros "As crônicas do gelo e do fogo", do autor George R. R. Martin, e está no Guinness Book por ser a série com maior transmissão simultânea ao redor do mundo (dá para entender o porquê né, "Battle of bastards"!). Os atores que contracenam na série são bastante ativos nas redes sociais e seguidamente interagem com os fãs (sorry, just in english).

Dica: você percebeu que os personagens de GOT tem um sotaque diferente? Isso é porque a série é gravada na Europa e a maioria dos atores fala o inglês britânico (até os americanos, que imitam o sotaque dos colegas). Com os professores nativos do Terra Curso de Inglês , você consegue praticar estes sotaques até escolher um que melhor se encaixe com o que você precisa do seu inglês.

Precisa legenda?
Precisa legenda?
Foto: Giphy

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade